quarta-feira, 17 de março de 2010


Crescer!
O que é isso?
Varia de pessoa a pessoa a resposta dessa questão!
Mas de uma coisa eu sei de corpo e alma...
Eu não quero crescer sendo como a maioria das pessoas, frias e ignorantes.
Por falar em ignorância, este é outro assunto que se tem várias visões.
Pra uns ignôrancia é falta de educação(conhecida como "má educação"), para outros é falta de conhecimento(ler e escrever, por exemplo), para otros ainda, é violência(os ignorantes então, são os que sempre resolvem seus problemas e desavenças com violência).
Na realidade existem vários sentidos pra essa palavra, e cada um tem pra si o significado dessa palavra.
Não sei se alguém irá concondar comigo, mas realmente muita gente vegeta na vida em vez de viver realmente.
Não fazem o que realmente querem fazer, uma vez que alguns sonhos e vontades são bizarros, causando geralmente aversão vinda de outros à sua volta. Vai dizer que você nunca criticou alguém simplesmente por essa pessoa usar um cabelo diferente, uma roupa não muito comum, algum acessório "esrtanho"...
O que realmente vejo, em vários casos, são pessoas que criticam, mas ao mesmo tempo tem vontade de ser livre pra fazer alguma "loucura" como as que acabaram de censurar com um olhar fechado, com um comentário repressor ou uma risada exagerada. Na maioria das vezes acabam criticando apenas por pessoas próximas - amigos, parentes - criticarem só pra se sentirem aceitas em meios sociais.
Afinal de contas, quem quer viver isolado das outras pessoas?
Para finalizar, quero dizer à todos que lerem essa mensagem, para que façam uma análise pessoal e vejam o que falam e o que fazem, porque muitos são hipócritas enrustidos, creio até que todos NÓS somos assim em algum sentido.
Deixo um abraço e muita revolta no coração daqueles que desejam mudanças para melhor, seja com relação ao que for, mas querem melhoras!!!!!

2 comentários:

Alilianigena disse...

é, na verdade o senso comum já existe na sociedade para que tenhamos como natureza o preconceito, mas apartir do momento que decidimos tirar isso de dentro de nós, tirar esse óculos escuros ou essa alienação tudo fica mais simples e mais tranquilo, a crítica tem que existir mas de uma forma construitva e nunca destrutiva, do jeito que vivemos hoje com tanta coisa ruim acontecendo e traição é difícil enexergar beleza em todo mundo, mas se for pra enxergar defeitos, é melhor não enxergar nada, basta apenas ser livre de preoconceito com a aparência, basta julgar o conteúdo do livro mas depois de ler ele todo, e não ficar d onda pela capa, e sempre ver o lado bom das coisas, tentar ao máximo ser neutro e da paz, que assim o ignorantes da violência não terão porque se esquentar, cada pessoa é um universo de idéias e cabe a nós ajudá-las de uma forma amigável para melhor que é assim que nós melhoramos também... protestando até mesmo nossas atitudes!!!

Marley Medeiros disse...

Se for pra falar algo que não ajuda em nada, fique calado!! A idéia é essa mesma "minininha"
Temos que melhorar as coisas e não denegrir nada. Chega de preconceitos e coisas ruins!
EU QUERO MUDANÇAS, MAS MUDANÇAS DE DENTRO DA ALMA PARA O MUNDO INTEIRO OUVIR, VER, VIVER...

Postar um comentário