quinta-feira, 1 de abril de 2010

Lixo & Água = NÃO COMBINA!

Hoje o meu protesto vai para as PESSOAS talvez não em geral mas na sua grande maioria, pois ninguém merece anda pelas ruas seja lá de onde for, seja na capital que é o meu caso ou seja nas demais regiões do Brasil e encontrar somente sujeira pelas ruas.

Será que é tão difícil as pessoas colocarem a mão na consciência e se endireitar para o lixo? É muito engraçado, na verdade não que seja engraçado mas dá uma raiva de ver as pessoa na tv reclamando dos lixos, pois com a chuva os bueiros ficam entupidos, não tem como andar pelas calçadas as ruas ficam fedidas e pessoas morrem com vários tipos de doenças pois com os bueiros entupidos a chuva cai a água sobe e junto com a água vem o lixo, as doenças, bixos, fezes de ratos, de gatos, cachorros e por ai vai, resumindo, nada tem jeito!

Por que as pessoas não se juntam para fazer um sistema de coleta de lixo? Já ajudaria bastante! E os papeis de balinhas? Por que não se pode colocar no bolso, na bolsa em um saco até se achar um lixo? Vai pesar? E ainda te umas pessoas que soltam a velha frase "Estou criando emprego!" Poxa, é certo criar emprego a custa da sua própria saúde? Que emprego é esse que coloca sua vida em risco ou a vida das pessoas que você gosta?

Vamos começar a ter consciência das coisas que estamos fazendo, começa a andar com uma sacolinha, guarde o lixo para deposita-lo em um local próximo com lixo, não irá cair sua mão. Vamos chamar a atenção de quem joga lixo pela janela do ônibus, uma pessoa dessa será que tem o que no lugar de um cérebro?

Você quer ser dominado pelo seu lixo? Você quer que as chuvas continuem provocando catástrofes cada vez maiores? Você aceita várias pessoas morrendo por sua culpa? Você possui um coração?
Se possui por que não faz sua parte? Eu te garanto que a minha parte eu faço! Eu falo, eu protesto, eu chamo a atenção e eu vou atrás, eu LUTO! E você vai continuar ai parado?

Nem todas as pessoas vão conseguir chegar ao fim desse texto pois não aguentam escutar verdades, preferem ver seu mundo acabando, o futuro das pessoas e de seus filhos indo literalmente por água abaixo e ainda acha tudo normal? Onde fica os políticos nessa história toda? Bem, do meu ponto de vista os políticos deveriam criar mais lixeiras e fazer a manutenção das mesmas diariamente pois não adianta nada se ter a lixeira se ninguém passa para fazer a coleta do lixo, vai continuar sujo e fedorento. Pois então vamos chamar a atenção das autoridades para esse ponto! A sua parte é jogar LIXO no LIXO que é o correto!

No mais é isso ae... Vou ficando por aqui com a minha revolta mais amena depois de compartilhar com vocês!
Espero que vocês entendam e que comecem a fazer a sua parte assim como eu!



Um comentário:

Alilianigena disse...

POIS É... O QUE Q CUSTA???
O MESMO ESFORÇO QUE VC FAZ PARA JOGAR NA RUA OU NA ÁGUA, VC FAZ PARA JOGAR NUMA LIXEIRA, OU GUARDAR EM UM LUGAR ONDE POSSA JOGAR DEPOIS...
O MESMO ESFORÇO QUE VC FAZ PARA PENSAR NEGATIVO, VC TMBM PODE FAZER PARA PENSAR POSITIVO...
PRA Q COMPLICAR AS COISAS?????????
VAMOS FAZER AS COISAS MAIS TRANQUILA????
VAMOS AGIR COM CIDADANIA INDEPENDENTE DE POLÍTICO SAFADO OU NÃO???
VAMOS SABER VALORIZAR NOSSA VIDA???
VAMOS???
NÓS PROTESTAMOS... E VC LEITOR SENTIU ALGUMA COISA???

Postar um comentário