quarta-feira, 17 de março de 2010

CENTAVOS



HOJE o meu protesto vai para o comércio em geral.
Ninguém merece você passar o mês todo trabalhando e se esforçando e trabalhando para ganhar 10 centavos, 25 centavos, 1 real, não importa! O dinheiro é seu e você lutou por ele.
Uma coisa que tenho certeza é que todo mundo aqui já passou pela situação de troco em balinhas.Gente, presta atenção nisso, se fossemos nós para dar troco em balinhas eles não aceitariam e ainda chamariam a polícia ou algum orgão de defesa, mas por que aceitamos? Pelo o que eu saiba é DIREITO nosso receber o nosso troco.
De hoje em diante não vamos mais tolerar essa idéia de: Ah mais é apenas 1 centavo não vai fazer falta! OU... Ah é apenas 5 centavos não vai fazer falta! Que eu saiba "De grão em grão a galinha enche o papo" pegue somente os centavos que eles deixam de te pagar! Imagine o quanto eles não faturam com isso. Uma situação engraçada: Estava eu, indo ao banco pegar uma ordem de pagamento quando peguei no dinheiro, percebi que estava faltando 3 centavos, mas... como assim? Fui falar com o rapaz e ele disse: O banco esta em falta! PORRA! Logo o banco? O BANCO não tem 3 centavos para me pagar? E se fosse ao contrário? NUNCA o BANCO deixaria você sair sem antes pagar os centavinhos... nessas horas eles arrumam troco para bancar os 3 centavos que vocês tem que dar para o banco e te arrumam os dois centavos de volta, isso se arrumar?!
Pois então, de hoje em diante não vamos mais deixar isso acontecer, vamos lutar pelos nossos direitos, não que dinheiro seja TUDO nessa vida, mas... são nossos direitos e se não lutarmos por eles quem vai lutar? Nem que seja para você chamar algum orgão de defesa ao consumir ou alguma coisa do tipo! mas... eles iram aprender. Já viu aquela propaganda na tv falando para trocar suas moedinhas em casa nos comércios pois eles andam sem troco? Então?! Por que você não faz isso? Eu falo que falta, mas eu faço a minha parte! e você? Qual a sua parte nisso tudo? Não vamos reclamar, se nós também não fazemos a nossa parte heim! Vamos lá, vamos nos mobilizar.
E é isso aê que eu estou protestando hoje =D textos informais, apenas para dizer como eu me sinto e com toda certeza, existe alguém que pensa como eu!
Centavos
NÃO É PROPAGANDA DA INTELIG 23, mas a propaganda ficou massa em relação ao que se diz "troco em balinhas" ou propagandas de 1,99 sendo que não se tem o 1 centavo para dar de troco, então por que fazer a propaganda errada? Vamos lutar para mudar isso!

Um comentário:

Alilianigena disse...

CAPITALISMO SELVAGEM, pior é que eles acham que estão nos enganando né? e pior é q tem gente q fecha os olhos e diz q está tudo bem, não existe preço de 0,99, existe 1 real.
mas, é assim que eles conseguem ganhar grana, ainda mais com a extinção da moeda de 1 centavo, e ainda mais com a desvalorização da moeda no nosso país... também penso assim, e isso nos motiva a comprar com cartões de débito a vista que saí exatamente aquele preço q foi sugerido, e assim os bancos saem ganhando cada vez mais... é uma coisa leva a outra, temos que ficar de olho com eles e muito espertos também, protesto também essa enganação da sociedade.

Postar um comentário